Em má fase na Série B, Santos enfrentou só 2 equipes da parte de cima da tabela

O Santos tem motivos de sobra para ligar o alerta vermelho na Série B do Campeonato Brasileiro. O time comandado por Fábio Carille atravessa má fase e vem de três derrotas consecutivas na competição.

E, ao que tudo indica, os adversários mais difíceis ainda estão por vir. Das nove equipes enfrentadas pelo Peixe nesta edição da Série B, apenas duas aparecem na parte de cima da tabela de classificação: São elas: Avaí, quarto colocado, e o América-MG, líder da competição.

Todos os demais times encarados pelo Santos na Segunda Divisão estão do 11º lugar para baixo. Três deles, aliás, são integrantes do Z4: Botafogo-SP, Brusque e o lanterna Guarani.

Embora tenha medido forças contra, em teoria, os rivais de menos força na Série B, o Peixe acumula quatro derrotas. Para piorar, a equipe alvinegra deixou o G4 com a vitória do Mirassol sobre o Goiás, na última terça-feira.

A campanha do Santos não é de todo o ruim, mas o alto número de resultados negativos logo no início da competição assusta. O time detém o melhor ataque do torneio, com 17 gols marcados, mas já sofreu dez em apenas nove jogos na Segunda Divisão.

O momento fez com que torcedores organizados fossem ao CT Rei Pelé, na última terça-feira, para conversar com os jogadores e a diretoria. Membros da Torcida Jovem, principal organizada do clube, cobraram o time por uma reação nos próximos jogos.

Os comandados de Fábio Carille vão em busca da recuperação nesta sexta-feira, diante do Operário. Oitavo colocado, este será o terceiro rival do Peixe que ocupa a parte de cima da tabela da Série B.

O duelo, válido pela décima rodada da competição, está agendado para as 19h (de Brasília) de sexta-feira, no Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa, no Paraná.

Deixe seu comentário

Só para assinantes