Com gol de Valencia, Equador vence Bolívia em amistoso preparatório para a Copa América

Nesta quarta-feira, em amistoso disputado no Subaru Park, nos Estados Unidos, o Equador duelou diante da Bolívia e venceu por 3 a 1. Os gols da vitória foram marcados por Enner Valencia, do Internacional, John Yeboah e Jordy Caicedo, enquanto Miguelito, do Santos, diminuiu para os bolivianos.

O amistoso faz parte da preparação das duas equipes para a disputa da Copa América, que ocorre nos Estados Unidos. O Equador perdeu para a Argentina no último domingo e encerra a preparação no próximo dia 16 (domingo), contra o Honduras. A bola rola às 17h30 (de Brasília), no Rentschler Field. A estreia na Copa América será contra a Venezuela no dia 22 (sábado).

Já o Bolívia ainda enfrenta a Colômbia antes da estreia no torneio. Dessa vez a partida acontece neste sábado, às 18h (de Brasília), também no Rentschler Field. O primeiro jogo válido pela Copa América será diante dos Estados Unidos no dia 23 (domingo).

Os gols

O Equador inaugurou o marcador aos 18 minutos da etapa inicial. O centroavante Enner Valencia, do Internacional, aproveitou o rebote do goleiro e empurrou para o fundo das redes.

Já o segundo dos equatorianos foi anotado por John Yeboah. Sete minutos depois, de fora da área, o jogador emendou um chute de canhota e acertou o lado direito do gol defendido por Billy Viscarra.

Aos 25 da etapa final, Jordy Caicedo aproveitou a oportunidade e converteu a cobrança de pênalti.

Ainda deu tempo de Miguelito, atleta do Santos, diminuir para os bolivianos. Aos 43, o atleta recebeu um ótimo cruzamento de Fernando Saucedo e completou para o gol finalizando no canto esquerdo.

Deixe seu comentário

Só para assinantes