Aos 86 anos, morre Jerry West, lenda da NBA

Morreu nesta quarta-feira, Jerry West, lenda da NBA. O ex-jogador tinha 86 anos e marcou o mundo do basquete vestindo a camisa do Los Angeles Lakers. Há mais de 50 anos, West é a silhueta presente no logo da NBA. A causa da morte não foi revelada até o momento. Segundo informações da mídia americana, ele morreu de forma pacífica e ao lado da sua esposa, Karen.

Jerry West é uma lenda da NBA e um dos maiores jogadores da história do Los Angeles Lakers. O ex-jogador permaneceu na franquia durante toda sua carreira, que durou 14 anos. Tem um título da NBA como atleta, conquistado em 1972.

Entre suas conquistas e recordes pessoais, Jerry West foi eleito All-Star em todas as 14 temporadas da sua carreira. Além disso, foi o único MVP das finais sem ter ganhado o título e é recordista de pontos da história do Los Angeles Lakers.

LeBron James, um dos principais jogadores de basquete da atualidade, se pronunciou em suas redes sociais.

"Sentirei muita falta de nossas conversas, meu querido amigo! Meus pensamentos e orações vão para sua família maravilhosa! Amo para sempre Jerry! Descanse no Paraíso meu caro", disse o astro americano em seu perfil oficial no X.

Deixe seu comentário

Só para assinantes