Corinthians anuncia novo diretor jurídico e promete revolução na diretoria

O Corinthians anunciou, nesta segunda (9), a chegada de Leonardo Pantaleão para ser o novo diretor jurídico do clube. Ele vai ocupar a vaga deixada por Yun Ki Lee, que pediu desligamento no dia 24 de maio.

Além dele, o UOL apurou que Vinicius Manfredi de Azevedo aceitou o convite para integrar o departamento de marketing. O setor está sem um responsável desde que o superintendente Sérgio Moura pediu afastamento.

O que aconteceu

O Corinthians conta com um novo diretor jurídico e tem previsão para o anúncio do marketing, mas segue com outros dois departamentos órfãos: o de futebol e o financeiro. Fernando Alba, diretor-adjunto do principal departamento do clube, e Rozallah Santoro, diretor financeiro, pediram demissão na última sexta (7). Ambos deixaram a gestão juntamente com a chapa 82, da qual fazem parte, chamada Movimento Corinthians Grande.

O clube ainda não divulgou oficialmente o nome de Vinicius Azevedo, pois o profissional está no trâmite de desligamento do seu emprego atual, a FC DIEZ MEDIA, que presta serviços de publicidade e conteúdo para a Conmebol. Ele ocupou cargos no departamento de marketing do Timão entre 2015 e 2021.

O UOL apurou que há a possibilidade de Sérgio Moura e Vinicius Azevedo dividirem funções no marketing. Na coletiva, o próprio Augusto abriu margem para um possível retorno de Moura à gestão.

Hoje nomeei o diretor jurídico, nosso marketing no dia 17 começa definitivamente. Sérgio Moura é um grande amigo, apostou na minha campanha por seis anos. Trabalhou muito, saí vencedor e isso prova sua capacidade como marketeiro. Presidentes de clubes me disseram que eu estou com o melhor. O financeiro foi surpresa e no mais tardar quarta-feira teremos o nome empossado. Sérgio Moura está afastado por causa das calúnias, ele como pessoa física preferiu se afastar para não manchar a imagem do Corinthians e processar quem culpou sem provas. O inquérito vai provar quem está errado.

- Augusto Melo, presidente do Corinthians

O mandatário admitiu que se sentiu traído com as saídas recentes na direção do clube e prometeu uma espécie de revolução na diretoria. A transformação radical deve ganhar força a partir dos nomes que serão anunciados nos próximos dias, os quais considerou "corintianos de verdade".

Nomeei uma diretoria que imaginava ser técnica e capacitada. Errei. Quando provaram que não tinha técnica e capacidade, troquei. Política acabou. Vão errar pela minha caneta. Dou autonomia, faço a minha parte e que todos façam as deles nos departamentos. Nunca interferi no departamento e cobro metas deles. Todos têm metas, temos Ernst & Young por trás dando consultoria. Reduzir gastos e trazer receitas.

Continua após a publicidade

Quem é o novo diretor jurídico do Corinthians

Leonardo é advogado, especialista em direito penal econômico pela Universidade de Coimbra/PT. Mestre em Direito, professor de Direito Penal, Processo Penal, Palestrante e autor de obras jurídicas.

Ingressou no quadro da Ordem dos Advogados do Brasil em 1997, tendo exercido a advocacia jurídica em empresa multinacional no ramo de telecomunicações por cinco anos, com responsabilidade profissional sob o enfoque do Direito Penal.

- Corinthians, em nota oficial

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.