Palmeiras: Piquerez vive incerteza sobre convocação e se reapresenta

O lateral esquerdo Piquerez vive uma incerteza sobre sua presença na Copa América, que será disputada nos Estados Unidos. O jogador ainda não sabe se será convocado para o torneio e, em meio à indefinição, marcou presença no CT do Palmeiras nesta quinta-feira.

O que aconteceu

O ala passou a folga tripla no Uruguai e foi à Academia de Futebol nesta quinta. O elenco alviverde se reapresentou e treinou em dois períodos visando o duelo contra o Vasco, pelo Campeonato Brasileiro.

Embora tenha comparecido ao CT, o lateral não participou das atividades. Como apurou a Gazeta Esportiva, o ala apresentou um quadro de gripe e ficou na área interna das instalações.

Piquerez está em uma pré-lista divulgada pela seleção uruguaia, mas o técnico Marcelo Bielsa não informou quais os 26 jogadores desta relação que, de fato, serão convocados para a Copa América.

Na última quarta-feira, o ala do Alviverde não foi chamado para o amistoso contra o México, vencido pelos uruguaios por 4 a 0. A tendência, portanto, é que ele não seja convocado e não desfalque o Palmeiras durante a competição.

O Verdão compartilha da indefinição e espera contar com o lateral, já que o Brasileiro não será interrompido durante o torneio. As outras opções de Abel Ferreira para o setor são Vanderlan e Caio Paulista.

O Palmeiras já tem três desfalques certos nos próximos jogos: Gustavo Gómez (Paraguai), Richard Ríos (Colômbia) e Endrick, que se despediu do clube antes de ir ao Real Madrid e se apresentou à Seleção Brasileira. Os três disputarão a Copa América.

Além do trio, os garotos Estêvao, Luis Guilherme e Vitor Reis estão com a Seleção sub-20, que se prepara para o Sul-Americano da categoria, marcado para janeiro de 2025, no Peru. Os meninos, porém, devem voltar a tempo do duelo contra o Vasco.

A partida diante dos cariocas está agendada para a próxima quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque. O Palmeiras vem de vitória sobre o Criciúma e está no sétimo lugar da tabela do Brasileirão, com 11 pontos.

Deixe seu comentário

Só para assinantes