Valencia veta entrada da Netflix em seu estádio para gravar documentário sobre Vinícius Júnior
O Valencia decidiu impedir uma equipe da Netflix de entrar em seu estádio para cobrir o duelo contra o Real Madrid, pelo Campeonato Espanhol. O serviço de streaming está produzindo um documentário sobre Vinícius Júnior e pretendia gravar imagens no Mestalla durante a partida.
Quando o astro brasileiro visitou o estádio na temporada passada, sofreu ataques racistas de torcedores do Valencia, episódio que repercutiu mundialmente. Depois de investigações sobre o caso, o Valencia tomou a decisão de banir permanentemente três torcedores do Mestalla.
COMUNICADO OFICIAL | CONTRA EL RACISMO
? Valencia CF (@valenciacf) May 23, 2023
De acordo com o jornal Marca, o Valencia tratou a medida de barrar a equipe da Netflix como uma "decisão do clube" e preferiu não entrar em detalhes. O acesso da imprensa é normalmente controlado pela liga espanhola, mas a agremiação já avisou que não permitirá que a equipe de filmagem acesse o Mestalla.
O Valencia ainda recebeu um pedido da produtora Conspiração, responsável pelas gravações do documentário, para que um de seus atletas fale sobre o brasileiro, mas recusou. O jogo contra o Real Madrid será disputado neste sábado, pela 27ª rodada do Campeonato Espanhol.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.