Diniz reconhece diferencial de Messi, mas diz que Seleção não pode mudar jeito de jogar

Precisando vencer após três tropeços seguidos, a Seleção Brasileira recebe e Argentina nesta terça-feira, no Maracanã, pela sexta rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. Em entrevista coletiva, o técnico Fernando Diniz falou sobre o desafio de enfrentar Lionel Messi.

O técnico destacou o potencial do atacante, mas afirmou que o Brasil não pode mudar o seu estilo de jogo por conta do atual vencedor do prêmio Bola de Ouro.

"O Messi mexe (em como montar o time). Lidar com o Messi obviamente é diferente e você tem que se preocupar, não tem como não se preocupar com um jogador desse tamanho. A gente também tem que a jogar, não temos que fugir das nossas características", declarou.

"A Argentina tem jogadores jogando nas maiores ligas, com destaque, e tem o Messi. É uma equipe que joga há muito tempo, com um ciclo muito vitorioso e manteve uma base. Está entre as três melhores seleções da atualidade", completou.

O embate com a Argentina está marcado para esta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã.

No momento, o Brasil ocupa a quinta colocação das Eliminatórias, com sete pontos, cinco a menos que os argentinos, que lideram.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.