Renato Augusto fica longe de lesões e chega a 14 jogos seguidos pelo Corinthians
O meia Renato Augusto parece, enfim, ter conseguido ficar longe das lesões e engatar uma sequência de jogos pelo Corinthians em 2023. Titular na vitória sobre o Grêmio, no último domingo, o camisa 8 chegou a 14 partidas seguidas atuando pelo Timão.
A última vez que o experiente jogador de 35 anos foi desfalque da equipe do Parque São Jorge foi no início de setembro, quando ficou fora dos duelos contra Palmeiras e Fortaleza, por dores causadas justamente pela série de compromissos que enfrentava na época.
A condição física do meio-campista, inclusive, foi o estopim de uma discussão entre o ex-treinador do time, Vanderlei Luxemburgo, e o fisioterapeuta Bruno Mazziotti.
Os problemas físicos de Renato Augusto em 2023
Na atual temporada, Renato Augusto passou por diferentes problemas físicos: teve um estiramento no ligamento colateral medial do joelho direito, em março, uma lesão no menisco, em abril, um edema na panturrilha, em junho.
Classificação e jogos
Além disso, o jogador foi poupado em alguns compromissos do Corinthians em 2023, justamente para preservar sua condição física.
Peça fundamental para o funcionamento de jogo da equipe, o meia foi titular em dez desses últimos 14 embates do Timão — saiu do banco contra Red Bull Bragantino, Fluminense, São Paulo e Botafogo. No entanto, atuou durante os 90 minutos em apenas três deles (Grêmio e Fortaleza, ida e volta pela Sul-Americana).
Assim, Renato Augusto acumula 42 partidas pelo Alvinegro no ano, sendo 32 figurando desde o início. Ao todo, são cinco gols e nove assistências.
O veterano, assim como o restante do elenco corintiano, volta aos treinos nesta quarta-feira para dar início à preparação para o duelo contra o Bahia, que acontece no dia 24 de novembro (sexta-feira), às 21h (de Brasília), após a pausa das competições para a data Fifa. A partida é válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Quer saber tudo o que rola com o Corinthians sem precisar se mexer? Conheça e siga o novo canal do UOL dedicado ao time no WhatsApp.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.