Seleção Brasileira feminina faz primeiro treino para amistoso contra o Canadá

Nesta terça-feira, a Seleção Brasileira feminina fez o primeiro treino da preparação para enfrentar o Canadá, no CS Bois de Boulogne, em Montreal. O jogo, que marca a estreia de Arthur Elias no comando da equipe, acontece no próximo sábado, dia 28, no Estádio Saputo, às 15h30 (de Brasília).

?? x ??

?? 28.10 | 15h30 (Brasília)

?? Estádio Saputo - Montreal, Canadá

? Leandro Lopes/CBF pic.twitter.com/elXGfzOkbk

? Seleção Feminina de Futebol (@SelecaoFeminina) October 25, 2023

Está é a segunda oportunidade que a nova comissão tem com as atletas convocadas. Em setembro, teve um período de treinos na Granja Comary, no Rio de Janeiro, sem compromissos oficiais.

Continua após a publicidade

"O primeiro contato com elas foi muito frio, a gente tentou sentir um pouquinho, já que elas vêm de jogos pelos clubes. Sentir a condição atual delas. Atenção especial na preparação. Mas, a preparação, em si, é muito curta, são só quatro dias para o jogo. Então, a gente vai tentar só ajustar taticamente o que precisa dentro da estratégia do Arthur para fazer um bom jogo e reajustar para o segundo jogo", disse o preparador físico Marcelo Rossetti.

O elenco brasileiro ainda tem mais dois treinos no local, antes de, na sexta-feira, fazer a última atividade no Estádio Saputo, palco do jogo. Depois, o Brasil volta a duelar com as canadenses, no dia 31, no Wanderers Grounds, às 19h30.

A delegação brasileira começou a se apresentar na noite de segunda. As atletas que faltavam se juntaram às demais ao longo desta terça-feira. Foram os casos de Letícia, Yasmim, Gabi Portilho, Luana e Tamires, do Corinthians, e Bia Zaneratto, do Palmeiras, que estavam disputando a Libertadores, na Colômbia até o último sábado. Além delas, Cristiane e Camila, do Santos, e Luciana, da Ferroviária, também se apresentaram nesta terça.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.