Luciano Burti será o comissário da CBA no GP São Paulo de Fórmula 1

Ex-piloto de Fórmula 1, Luciano Burti será o comissário da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) no GP de São Paulo. A prova está marcada para o dia 5 de novembro e o brasileiro será o representante local da comissão. A convite do presidente da Confederação, Giovanni Guerra, Burti integrará a equipe de comissão pela primeira vez. Desde o início da atual gestão, apenas Roberto Moreno havia atuado como comissário.

Segundo o dirigente, Luciano foi o escolhido para o cargo por conta de sua experiência e conhecimento no ramo. "Fiquei muito feliz em contar com o Burti como integrante da equipe CBA e tenho certeza de que fará um trabalho brilhante", disse.

Apesar das credenciais que já possui, Burti decidiu encarar o desafio para aprender uma experiência nova. Quando piloto, reconhece que costumava ser bem crítico com as decisões tomadas pela comissão. "Erros de interpretação das regras podem prejudicar um final de semana inteiro, o que sempre é muito frustrante", disse.

Apesar disso, se mostrou solidário, pois sabe da dificuldade que o trabalho da comissão possui. "O trabalho dos comissários não é fácil, pois precisam, em fração de segundos, tomar decisões que podem impactar e mudar todo o panorama de uma corrida", ponderou.

Luciano Burti está se atualizando quanto ao regulamento atual e já tem a primeira reunião de trabalho agendada para 1º de novembro. A partir do dia seguinte, estará o tempo todo no circuito, exercendo sua nova função.

Deixe seu comentário

Só para assinantes