Brasil garante três medalhas no boxe masculino dos Jogos Pan-Americanos

Esta segunda-feira foi de muita comemoração para o boxe brasileiro nos Jogos Pan-Americanos. Isso porque o país garantiu três medalhas. Os lutadores Keno Marley, Luiz Oliveira e Wanderley Pereira avançaram às semifinais das suas categorias e asseguraram pelo menos uma medalha de bronze.

No Pan não há disputa de terceiro lugar. Os dois boxeadores que avançarem para a final disputam o ouro e a prata, enquanto os outros dois que ficarem pelo caminho conquistam a medalha de bronze.

PÓDIO GARANTIDO! ???@keno_marley1 vence Marlon Andrés da Colômbia nos 92kg masculino e se garante no pódio Pan-Americano! Vitória unânime e sem chance para o adversário! #CBBoxe #KenoMarley #JogosPanAmericanos #Santiago2023 pic.twitter.com/9IjRHc3YMO

? Conf. Bras. de Boxe (@cbboxe) October 23, 2023

Na manhã desta segunda-feira, Keno Marley dominou o colombiano Marlon Hurtado Colorado e venceu por unanimidade para avançar para a semifinal da categoria até 92kg. Agora, Keno vai enfrentar o canadense Bryan Colwell em busca da sua segunda medalha de Pan-Americano. Em 2019, o boxeador ficou com a prata em Lima, no Peru.

"Foi uma luta bem interessante, um atleta já conhecido, mas eu estava bem preparado para vir nesse Pan e fazer mais uma final. Dessa vez eu quero o ouro para o Brasil. Estava bem preparado aqui, fazendo um bom trabalho forte com a equipe olímpica, então o que foi feito ali não foi nada surpresa, foi tudo planejado", disse Keno à CazéTV.

Continua após a publicidade

Wanderley Pereira venceu o dominicano Christian Pinalles e se garantiu nas semis da categoria 80kg no Pan de Santiago! O vice-campeão mundial venceu de forma unânime e garante lugar no pódio!

Agora é conseguir lugar na final e vaga olímpica! #CBBoxe pic.twitter.com/xCA2wikjWg

? Conf. Bras. de Boxe (@cbboxe) October 23, 2023

Mais tarde, foi a vez de Luiz Oliveira, o Bolinha, avançar à semifinal da categoria até 57kg. O brasileiro não teve dificuldades para derrotar o uruguaio Lucas Garcia e garantir a sua primeira medalha em Jogos Pan-Americanos.

Quem teve a luta mais difícil foi Wanderley Pereira, conhecido como Holyfield. O vice-campeão Mundial de boxe de 2023 encarou o dominicano Cristian Pinales, que ofereceu bastante resistência. Em luta muita equilibrada, o brasileiro conseguiu se impor para avançar à semifinal.

Deixe seu comentário

Só para assinantes