Topo

Braga x Porto: veja onde assistir e informações sobre a final da Taça de Portugal

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

03/06/2023 20h00

Em compromisso válido pela decisão da Taça de Portugal, Braga e Porto se enfrentarão neste domingo, às 13h15 (de Brasília), no Estádio Nacional, em Lisboa. O confronto será transmitido pela ESPN 3 e pelo Star+.

Vice-campeão português, o Porto terá a oportunidade de terminar a temporada levantando ao menos um troféu. O time lutou até a última rodada pelo título da liga com o Benfica, mas acabou ficando dois pontos atrás do rival ao fim do campeonato.

Já na copa, os Dragões avançaram com muitos méritos até a fase final da competição. Os comandados de Sérgio Conceição eliminaram Anadia (3ª fase), Mafra (4ª fase), Arouca (oitavas de final), Académico Viseu (quartas de final) e Famalicão (semifinal) para chegar à decisão.

Do outro lado, o Braga é uma das grandes surpresas do futebol português nesta temporada. A equipe do técnico Artur Jorge conseguiu ter um bom desempenho na liga e terminou em terceiro lugar, garantindo uma vaga na fase preliminar da Champions League.

Para avançar na copa, o clube precisou passa por algumas pedreiras no caminho. Em sua campanha, o Braga eliminou Felgueiras (3ª fase), Moreirense (4ª fase), Vitória de Guimarães (oitavas de final), Benfica (quartas de final) e Nacional de Funchal (semifinal).

Atual campeão, o Porto está em busca do seu 19º título da Taça de Portugal. Já o Braga conquistou o título do torneio em três oportunidades, a última delas em 2021. O maior campeão da copa é o Benfica, que já levantou o troféu 26 vezes.