Topo

Com obras em reta final, campo anexo do Nilton Santos recebe diretores do Botafogo

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

29/05/2023 19h11

A implementação do gramado sintético no campo anexo do Estádio Nilton Santos está na reta final. O Diretor Geral da SAF do Botafogo, Thairo Arruda, e o Diretor de Infraestrutura e Operações da equipe, Alexandre Costa, supervisionaram a condução dos trabalhos nesta segunda-feira.

A obra vai proporcionar que as categorias de base e o feminino realizem treinos no local. O que vai garantir uma integração metodológica e alinhamento com um gramado igual ao do Engenhão. Arruda afirmou que o processo será finalizado "no ínicio do mês de junho".

"Um Botafogo forte, dentro e fora de campo, se faz com organização e planejamento. As obras seguem dentro do cronograma e vamos concluí-las no início do mês de junho. Seguimos firmes no nosso propósito de estruturação da SAF em todos os setores", afirmou.

"Estamos chegando na fase final de instalação do novo gramado do campo anexo. Após a instalação do shock pad e da grama sintética, agora iremos avançar na implementação dos materiais finais: areia e cortiça. Agradecemos mais uma vez a TotalGrass por essa parceria de sucesso", complementou Alexandre Costa.

Dentro de campo, o Botafogo está na melhor fase desde a implementação da SAF. A equipe está na liderança do Campeonato Brasileiro, com 21 pontos, cinco a mais que o Palmeiras, segundo colocado. Um dos trunfos do time é o Estádio Nilton Santos, com cinco vitórias em cinco jogos na competição.