Topo

São Paulo

Pinotti deixa oposição e será consultor especial de Casares no São Paulo

Julio Casares, presidente do São Paulo, e Vinicius Pinotti, novo consultor do clube - Reprodução/Instagram
Julio Casares, presidente do São Paulo, e Vinicius Pinotti, novo consultor do clube Imagem: Reprodução/Instagram

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

22/05/2023 14h43

Vinícius Pinotti, até então um dos principais nomes da oposição no São Paulo, decidiu apoiar o projeto do presidente Julio Casares, que neste ano tentará a reeleição. O conselheiro aceitou passar para a situação e exercer o cargo de consultor especial da presidência.

Nos bastidores há um consenso de que esse movimento enfraquece bastante a oposição no São Paulo, já que Vinícius Pinotti foi o conselheiro mais votado da oposição nas últimas eleições.

O apoio de Pinotti a Julio Casares poderá trazer ainda mais votos ao presidente do São Paulo em busca da reeleição. A tendência é que ele tenha Marco Aurélio Cunha como principal adversário pelo pleito.

"Conheço o Vinicius Pinotti há muito tempo. Já estivemos do mesmo lado e em trincheiras opostas, mas nunca ele deixou de ser leal e de amar o SPFC", escreveu Julio Casares em suas redes sociais.

Vinícius Pinotti ficou conhecido em 2015, quando emprestou do próprio bolso cerca de R$ 15 milhões para contratar o atacante Ricardo Centurión. Ele também chegou a ocupar o cargo de diretor de marketing do São Paulo na época.

Inicialmente, Vinícius Pinotti não levará consigo apoio de terceiros à chapa de Casares, apenas o coeficiente de votos. A expectativa, entretanto, é de que outros expoentes da oposição sigam o mesmo caminho, fortalecendo a candidatura do atual presidente do São Paulo.

"Nosso ideal é o mesmo. Tenho certeza de que unidos vamos colher frutos importantes no resgate e na reconstrução do Clube. Agora, Vinicius, seguimos juntos, juntos pelo São Paulo!", concluiu o atual mandatário tricolor.

São Paulo