Topo

Sampdoria é derrotada pela Udinese e é a primeira rebaixada do Campeonato Italiano

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

08/05/2023 15h27

O Campeonato Italiano teve a confirmação de sua primeira rebaixada nesta segunda-feira. Trata-se da Sampdoria, que saiu derrotada do confronto contra a Udinese pela 34ª rodada e jogará a segunda divisão na próxima temporada.

A equipe entrou em campo na Dacia Arena, em Udine, precisando pontuar para se manter viva na disputa contra o descenso. Mesmo assim, a Udinese conseguiu marcar com Pereyra e Masina ainda na primeira etapa, dificultando a missão dos visitantes.

Relacionadas

Com a derrota por 2 a 0, a Sampdoria continuou na lanterna com 17 pontos e não consegue mais alcançar o Hellas Verona, na 17ª posição, que possui 30. A queda do clube coincidiu com o acesso do rival Genoa à primeira divisão, que garantiu sua volta à elite do Italiano neste fim de semana.

Já a Udinese conseguiu pular para a nona colocação na tabela com o triunfo. O time chegou aos 46 pontos e não tem mais chances de ser rebaixado neste ano. O time voltará a campo no domingo, contra o Fiorentina, enquanto a Sampdoria enfrentará o Empoli na próxima segunda-feira.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Sampdoria é derrotada pela Udinese e é a primeira rebaixada do Campeonato Italiano - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol