Topo

Richarlison nega que pediu demissão de Conte: 'Não fui líder de motim'

Richarlison entrou em rota de colisão com Conte, mas negou o motim  - ANDREW COULDRIDGE/Action Images via Reuters
Richarlison entrou em rota de colisão com Conte, mas negou o motim Imagem: ANDREW COULDRIDGE/Action Images via Reuters

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

30/03/2023 18h31

O atacante brasileiro Richarlison negou que tenha liderado um motim para derrubar o treinador Antonio Conte do Tottenham.

O que aconteceu?

O jornal argentino Tyc Sports publicou hoje que Richarlison e o zagueiro argentino Cristian Romero teriam pressionado a diretoria do Tottenham para a demissão de Conte, que deixou o cargo no último domingo.

Richarlison, porém, divulgou uma nota em suas redes sociais desmentindo as informações divulgadas pelo jornal argentino.

"Questionar e criticar um jogador pelo desempenho faz parte do futebol e eu entendo. No entanto, inventar mentiras sobre mim, eu não aceito! Sempre tive o máximo respeito pelo Conte e por todos os meus treinadores. Ele ajudou muito na minha vinda aos Spurs e, sempre que tivemos algum problema, ainda que público, resolvemos na conversa e no profissionalismo. Ele pode confirmar", afirmou Richarlison.

"Não fui líder de motim contra ele, pelo contrário. Sinto não ter rendido o quanto ele esperava de mim e não ter feito o suficiente para que ele permanecesse. Quando ele foi embora, inclusive, mandei uma mensagem agradecendo e desejando sucesso, pois é isso que ele merece", acrescentou o atacante brasileiro.

Relação conturbada com Conte

Richarlison chegou ao Tottenham em julho do ano passado, mas ainda não correspondeu às expectativas e entrou em rota de colisão com Conte. O jogador tem 27 jogos pela equipe de Londres, com apenas dois gols e quatro assistências.

Richarlison chegou a reclamar da falta de oportunidades com o treinador italiano após a eliminação para o Milan na Liga dos Campeões da Europa.

"Aqui não tem nenhum bobo, sou profissional. Trabalho todo dia e quero jogar. Falta minuto, falta tempo. Esta temporada está uma m... porque não tenho minutos. Sofri um pouco de lesão também, mas quando eu entro em campo eu dou minha vida. Vinha de dois jogos bem, principalmente contra o Chelsea, em que joguei os 90 minutos e ganhamos a partida. Acho que eu deveria ter jogado", desabafou ele em entrevista à TNT Sports.

Confira a nota de Richarlison