Topo

Róger Guedes elogia liberdade no ataque e evita projetar número de gols: "Meta é ser campeão"

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

25/01/2023 05h00

O atacante Róger Guedes já soma três gols em quatro jogos vestindo a camisa do Corinthians no ano. Na noite da última terça, na vitória de virada sobre o Guarani, na Neo Química Arena, o camisa 10 deixou mais uma bola no fundo das redes. Para ele, isso tem sido possível com a liberdade dada pelo técnico Fernando Lázaro ao setor de ataque.

"A gente tem se dado muito bem, devemos muito ao Fernando, a liberdade que ele nos dá dentro de campo. Ele entendeu a minha característica, gosto de flutuar ali (na área), para não ficar muito desligado do jogo, só aberto. O Renato atua muito bem pelo lado esquerdo, o Fábio, desde a época do Galo (Atlético-MG), então a gente tem um entrosamento bom. Espero que continue dando certo", falou o artilheiro do Timão na zona mista, após o confronto.

Foi dele o gol de empate, no final do primeiro tempo, depois de 45 minutos "martelando" a zaga do Bugre. O time de Campinas abriu o placar com menos de um minuto de jogo.

Se Róger foi artilheiro do clube no ano passado, com 15 gols marcados, em 2023 pode ser que isso se repita, afinal, a média está boa. No entanto, ele evita falar sobre meta de gols, apesar de pedir uma "ajuda divina" no assunto.

"A meta é sempre ser campeão e, se possível, ser artilheiro. Eu peço para que papai do céu continue me abençoando com muitos gols neste ano", concluiu brevemente.

Com o resultado, o Alvinegro foi para a liderança do grupo C, com sete pontos, mas pode ser ultrapassado, já que o São Bento, que tem cinco, ainda joga na rodada.

O próximo compromisso do Corinthians acontecerá apenas no domingo, em seu primeiro clássico do ano, contra o São Paulo, no Morumbi, às 18h30 (de Brasília).