Topo

Thiago Silva cita desorganização da Seleção em eliminação e se emociona: "Dói bastante"

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

09/12/2022 15h10

A Seleção Brasileira está eliminada da Copa do Mundo de 2022. Nesta sexta-feira, o Brasil perdeu por 4 a 2 nos pênaltis para a Croácia, após empate de 1 a 1 na prorrogação, pelas quartas de final do torneio. O zagueiro Thiago Silva lamentou o revés, mas destacou o seu orgulho do grupo.

"No futebol estamos sujeitos a tomar gol, independente do adversário do outro lado. Croácia é uma equipe de qualidade. De repente, poderíamos estar um pouco melhores concentrados. Não estamos acostumados a tomar esse tipo de contra-ataque. Acho que desorganizamos um pouco", disse à TV Globo.

"Na segundo bola que perdemos, demos o contra-ataque, que era tudo que eles queriam naquele momento, além da bola aérea. E o gol nem saiu pelo alto, foi pelo chão ainda. É difícil. Mas por mais da tristeza, a vida precisa seguir em frente. Tô muito orgulhoso dos meninos, do que fizemos, mas infelizmente faz parte do futebol", ampliou.

Aos 38 anos, o capitão da Seleção se emocionou ao afirmar que não poderá conquistar a taça da Copa do Mundo como jogador, mas deixou em aberto a possibilidade de disputar um Mundial em outra função.

"Difícil ter palavras neste momento, é mais confortar mesmo. Já passei por algumas decisões na minha vida, não só na seleção, como na pessoal. Quando perdemos algo importante, que temos como objetivo, dói bastante. Tentar levantar a cabeça e seguir, cara, não tem outra alternativa. Eu sou um cara que me levantei todas as vezes que cai. Infelizmente como jogador não vou conseguir erguer essa taça. Quem sabe mais para frente com outra função", finalizou.

A Seleção, portanto, se despede do Catar nas quartas de final do Mundial.