Topo

Museu do Futebol segue com espaços para transmissão de jogos da Copa do Mundo

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

30/11/2022 22h08

O Museu do Futebol está com uma programação especial para o período de Copa do Mundo. O local abre espaços para que torcedores possam acompanhar ao vivo jogos do Mundial no Catar. As exibições seguem até o dia 18 de dezembro, data da final do torneio.

As áreas do museu disponibilizadas para as transmissões serão a Área Externa, a sala Grande Área e sala Jogo de Corpo. Os horários de funcionamento, a partir do dia 1º de dezembro, são às 10h, às 13h e às 16h, no horário de Brasília.

Para os jogos da Seleção Brasileira, haverá atração musical uma hora antes da transmissão, e nos intervalos de cada jogo. Em dias de jogos da Seleção Brasileira o museu será gratuito.

No momento, está em cartaz no museu a exposição "22 em campo"

Que relações é possível estabelecer entre Modernismo e futebol? Como o movimento cultural que buscava a valorização de uma cultura cotidiana brasileira pode se ligar ao esporte, que também veio de fora e rapidamente se tornou popular em todas as classes sociais? Este é um dos motes propostos pela mostra.

Com curadoria de Guilherme Wisnik, a mostra apresenta as ligações, às vezes inusitadas, às vezes surpreendentemente diretas, entre o movimento cultural e o esporte das multidões.