Topo

Palmeiras

Palmeiras anuncia renovações de contrato com Veiga, Luan e Lomba

Raphael Veiga marcou para o Palmeiras no duelo contra o Flamengo, válido pelo Campeonato Brasileiro - Marcello Zambrana/AGIF
Raphael Veiga marcou para o Palmeiras no duelo contra o Flamengo, válido pelo Campeonato Brasileiro Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

22/11/2022 13h02

O Palmeiras anunciou três renovações de contrato nesta terça-feira (22). O meio-campista Raphael Veiga, o zagueiro Luan e o goleiro Marcelo Lomba tiveram seus vínculos estendidos com o clube.

Veiga tinha contrato até dezembro de 2024 e assinou por mais duas temporadas. O jogador está sem entrar em campo desde a primeira partida da semifinal da Libertadores, quando sofreu uma lesão contra o Athletico-PR.

A contusão fez com que o atleta fosse submetido a uma artroscopia no tornozelo direito, em setembro. No entanto, este ano foi um dos de maiores destaques do jogador.

Luan, por sua vez, ampliou vínculo até dezembro de 2024. O zagueiro de 29 anos chegou ao Verdão em 2017 e tem sido um dos pilares da equipe. Ao todo, o defensor soma 203 aparições defendendo as cores do Palmeiras, com sete gols e oito títulos: duas Libertadores (2020 e 2021), dois Campeonato Brasileiros (2018 e 2022), dois Campeonatos Paulistas (2020 e 2022), uma Copa do Brasil (2020) e uma Recopa (2022).

Já Lomba tinha contrato até o fim deste ano e assinou até 2023. O goleiro chegou ao Alviverde no início de 2022 após defender as cores do Internacional e terminou a temporada sem derrotas. No ano, foram 11 jogos, com sete vitórias e quatro empates, além de sete partidas sem sofrer gols.

Apesar das três renovações, a que os torcedores mais esperam é a de Dudu. Em entrevista coletiva neste mês, a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, disse que já tem um "acordo verbal" com o jogador.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do que foi informado no texto, o zagueiro Luan tem oito, e não seis, títulos com a camisa do Palmeiras. O erro foi corrigido.

Palmeiras