Topo

Série B - 2022

Cruzeiro só empata com Ituano no Mineirão em jogo de festa por título

Luvannor, do Cruzeiro, em ação no duelo da equipe mineira contra o Ituano, pela Série B - Fernando Moreno/AGIF
Luvannor, do Cruzeiro, em ação no duelo da equipe mineira contra o Ituano, pela Série B Imagem: Fernando Moreno/AGIF

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

05/10/2022 23h30

Cruzeiro e Ituano fecharam a 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, no Mineirão, com um empate por 1 a 1 na noite de hoje.

Edu marcou para a Raposa, enquanto Gabriel Barros deixou tudo igual para a equipe de Itu — ambos os gols foram marcados no 1° tempo.

Já com acesso à Série A garantido e título nas mãos, a Raposa apenas cumpriu tabela. O Ituano, por sua vez, desperdiçou a chance de encostar no G4 da Série B. Os paulistas ficam em 7° lugar, com 48 pontos.

Na próxima rodada, a equipe de Paulo Pezzolano enfrenta o Sport, na Ilha do Retiro, no próximo domingo, às 16 horas. O Ituano, por sua vez, entra em campo no sábado, contra o Guarani, no estádio Novelli Júnior, às 18h30.

O jogo entre Cruzeiro e Ituano

Já campeão, o Cruzeiro entrou em campo a vencer o jogo do reencontro com sua torcida após o título. Edu abriu o placar logo aos seis minutos. Edu recebeu de Lucas Oliveira, de frente para o goleiro e mandou rasteiro no canto. O lance foi anulado em campo, mas após revisão do VAR, o árbitro confirmou.

Edu, do Cruzeiro, comemora gol marcado sobre o Ituano em jogo disputado no Mineirão - Fernando Moreno/AGIF - Fernando Moreno/AGIF
Edu, do Cruzeiro, comemora gol marcado sobre o Ituano em jogo disputado no Mineirão
Imagem: Fernando Moreno/AGIF

O Ituano, que briga pelo G4, não deixou a festa cruzeirense tomar conta e deixou tudo igual dois minutos depois. Após falha de Rafael Cabral na defesa, a bola sobrou para Gabriel Barros, dentro da área, ele dominou e chutou ao gol, aproveitando que o goleiro do Cruzeiro estava caído, sem condições de fazer a defesa.

Melhor no jogo, o Cruzeiro criou chances para ampliar, mas não acertou o alvo. A Raposa chegou a fazer o segundo, contra, mas foi anulado. Na volta para o segundo tempo, os mandantes continuaram pressionando, e Jajá chegou aos cinco e acabou mandando para fora.

Raí Ramos, do Ituano, tenta fazer a jogada na partida diante do Cruzeiro - Alessandra Torres/AGIF - Alessandra Torres/AGIF
Raí Ramos, do Ituano, tenta fazer a jogada na partida diante do Cruzeiro
Imagem: Alessandra Torres/AGIF

Depois, Oliveira também tentou de fora da área, porém, sem sucesso. Na sequência, Machado arriscou de fora e o chute saiu muito forte pelo lado direito do gol. Ainda, Jefferson Paulino foi acionado em uma sequência de bolas na área de ataque cruzeirense.

Aos 40, a Raposa ficou com um a menos após expulsão de Machado. Ele levou o amarelo após falta em Bernardo e por reclamação, levou o vermelho. Nos acréscimos, o Cruzeiro teve boa chance em cobrança de falta perto da área, mas não conseguiu incomodar, já que Zé Ivaldo mandou na barreira.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 1 X 1 ITUANO

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Data: 5 de outubro de 2022 (quarta-feira)

Horário: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)

Assistentes: Luanderson Lima dos Santos (BA) e Daniella Coutinho Pinto (BA)

VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)

Cartão vermelho: Machado (Cruzeiro)

Cartões amarelos: Bruno Rodrigues e Machado (Cruzeiro); Caique (Ituano)

GOLS: Edu (CRU), aos 6 minutos do 1°T, e Gabriel Barros (ITU), aos 8 min do 1° T

CRUZEIRO: Rafael Cabral, Zé Ivaldo, Lucas Oliveira e Geovane (Eduardo Brock); Jajá (Juan Christian), Willian Oliveira, Filipe Machado e Matheus Bidu (Marquinhos Cipriano); Bruno Rodrigues (Wesley Gasolina), Luvannor (Rafa Silva) e Edu. Técnico: Paulo Pezzolano

ITUANO: Jefferson Paulino, Raí Ramos, Lucas Dias, Bernardo Schappo e Roberto; Rafael Pereira (Carlão), Kaio e Caíque (); Lucas Siqueira; Brenner (Aylon) e Gabriel Barros (Léo Ceará). Técnico: Carlos Pimentel