Topo

Sampaio Corrêa x CRB: confira informações sobre o jogo da Série B

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

19/08/2022 20h00

O Sampaio Corrêa recebe o CRB neste sábado, às 19 horas (de Brasília), para tentar encostar no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogo é válido pela 25ª rodada da competição e ocorre no Estádio Castelão, na cidade de São Luís, capital do Maranhão.

Na oitava posição, com 33 pontos, a Bolívia Querida pode diminuir a distância para o Vasco, primeira equipe na zona de acesso, para seis pontos. O time vem de empate com o Operário, por 1 a 1, mas tem a seu favor o ótimo retrospecto recente em casa - já são cinco meses sem derrota como mandante.

Em campo, o técnico Léo Condé deve promover mudanças em relação a última escalação. No gol, o time perdeu Gabriel Batista, que estava emprestado pelo Flamengo e foi negociado com o futebol português. Desta forma, Matheus Poletine e Matheus Inácio devem brigar pela vaga.

O meio-campista Ferreira deve retomar a titularidade após ser poupado na última partida. A equipe ainda conta com a volta de Pimentinha, também poupado, e Ygor Catatau, que cumpriu suspensão. Já o lateral-direito Matheusinho, lesionado, segue ausente.

O CRB, por sua vez, está a apenas um ponto do adversário, em 10º lugar. O técnico Daniel Paulista terá o retorno de Anselmo Ramon no comando de ataque, após cumprir suspensão, mas não deve fazer outras grandes alterações na equipe. A tendência é que ele mantenha a base que venceu o Grêmio, por 2 a 0, no último compromisso.

Expulso no último jogo, Guilherme Romão é desfalque e deve ser substituído por Guilherme Lopes. O meio-campista Juninho Valoura, recém-contratado, deve ser opção no banco de reservas.

Chapecoense x Brusque

Mais cedo, às 16h30 (de Brasília) deste sábado, a Chapecoense recebe o Brusque na Arena Condá. A Chape figura na 15ª posição, com 26 pontos, logo abaixo do Quadricolor, com dois pontos a mais.