Topo

Fausto comenta adaptação ao Corinthians e exalta torcida: "Não se compara"

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

19/08/2022 04h00

Fausto Vera foi titular do Corinthians na quarta-feira, na goleada de 4 a 1 sobre o Atlético-GO, que garantiu o Timão na semifinal da Copa do Brasil. O meio-campista argentino falou sobre a sua adaptação ao novo clube e exaltou a torcida alvinegra.

"Cheguei em um momento-chave, me sentia preparado para o desafio. Sempre fui muito agradecido pelos meus companheiros e pela comissão técnica, que me receberam como se estivesse em casa", disse o jogador após a vitória na Neo Química Arena.

"Estava preparado, porque vinha com ritmo de jogo da Argentina. Há muita confiança por parte do treinador e senti confiança dos meus companheiros. O elenco tem grandes referências, como Cássio, Renato, Fagner. Sempre recebi esse carinho e apoio deles", acrescentou.

Contratado no fim de julho, Fausto Vera disputou os últimos sete jogos do Corinthians comandado por Vítor Pereira. O jogador de 22 anos, revelado pelo Argentinos Juniors, exaltou a torcida corintiana e destacou a sua importância durante as partidas.

"Desde o primeiro dia que cheguei, inclusive quando jogamos no Maracanã, a minha família disse que não se compara a torcida do Corinthians. É uma loucura. Dentro de campo, é obviamente uma motivação extra. Trato de dar o meu melhor em todas as partidas e agradeço aos meus companheiros pela ajuda", concluiu Fausto.

Terceiro colocado do Campeonato Brasileiro, o Corinthians retorna aos gramados no domingo, às 18 horas (de Brasília), quando visita o Fortaleza. A partida, que será disputada na Arena Castelão, é válida pela 23ª rodada do torneio nacional.