Topo

Goleiro Gabriel Batista deixa o Flamengo e acerta com time português

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

18/08/2022 08h56

O goleiro Gabriel Batista, campeão com o Flamengo na Copa Libertadores de 2019, deixou o clube. O jogador tinha contrato até terça-feira e não foi procurado para renovação. Assim, transferiu-se para o Santa Clara, de Portugal.

Gabriel Batista já não atuava pelo Flamengo nos últimos meses. Estava cedido por empréstimo ao Sampaio Corrêa, onde disputou 13 partidas e sofreu 15 gols. O clube maranhense desejava mantê-lo, mas a proposta portuguesa agradou aos flamenguistas, que exigiram a liberação imediata.

Pelo acordo entre Santa Clara e Flamengo o clube carioca ainda vai manter 30% dos direitos federativos do jogador de olho em uma futura transação. O goleiro perdeu espaço no time rubro-negro com a contratação de Santos e o crescimento de Hugo Souza. Além disso, o plantel ainda conta com o experiente Diego Alves.

Pelas redes sociais, o jogador se despediu do Flamengo: "Ontem encerrei meu vínculo contratual com o Flamengo, porém, o vínculo de amor e gratidão será eterno. Cheguei um garoto de 15 anos e saio um homem. No Flamengo eu vivi os melhores momentos possíveis, de convocações à Seleções de base ao título da Libertadores pelo profissional. Grande parte do que sou e tenho hoje devo a esse clube maravilhoso. Deixo aqui meu agradecimento a todos atletas e comissão com quem trabalhei nesses 8 anos de clube. Agradeço também à nação por todo apoio. Ao Flamengo ,deixo aqui meu muito obrigado e que possa ser um até breve", escreveu o arqueiro em seu Instagram.