Topo

Santos

Santos terá confrontos seguidos contra clubes da parte de baixo da tabela

Lisca comanda o Santos na partida contra o América-MG, pelo Brasileirão - Fernando Moreno/AGIF
Lisca comanda o Santos na partida contra o América-MG, pelo Brasileirão Imagem: Fernando Moreno/AGIF

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

18/08/2022 08h00

O Santos segue tentando se aproximar do G6 da tabela da Campeonato Brasileiro. Nas próximas quatro rodadas, a equipe comandada por Lisca terá confrontos com clubes que ocupam a parte de baixo da classificação.

A próxima delas será um clássico contra ao São Paulo, na Vila Belmiro que inclusive já tem todos seus ingressos esgotados. A bola rola para o confronto às 18 horas (de Brasília) do domingo. Este jogo também promete proporcionar as estreias de Soteldo e Carabajal.

Depois do San-São, o Peixe encara Cuiabá (16º colocado), Goiás (13º) e Ceará (14º). Os embates com Dourado e Vozão serão fora de casa. Já o jogo contra o Esmeraldino será no Urbano Caldeira.

E um fator que pode animar o torcedor santista é o bom aproveitamento do clube contra equipes da parte de baixo da tabela. Das sete vitórias do Alvinegro Praiano no Brasileirão, seis foram contra times nesta situação.

Até o momento, os paulistas venceram Coritiba (duas vezes), América-MG, Cuiabá, Atlético-GO, Botafogo e Juventude.

Nas próximas quatro rodadas, portanto, o Santos tem uma grande chance de conquistar pontos preciosos na briga por uma vaga na próxima edição da Libertadores. No momento, o time está em 10º, com 30 pontos, seis a menos que o Internacional, que abre o G6.

Santos