Topo

Botafogo encaminha prorrogação de contrato de Cuesta

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

18/08/2022 08h52

A diretoria do Botafogo vai anunciar nos próximos dias a prorrogação de contrato do zagueiro Víctor Cuesta. O clube carioca acertou os últimos detalhes com o Internacional, dono dos direitos federativos do jogador.

O atual contrato de Cuesta com o clube carioca vai até o fim do ano e, pelo acordo, o Colorado paga parte dos salários do atleta. Pelo novo compromisso, o Botafogo assume integralmente o salário do defensor, mas o vínculo só termina em dezembro de 2023.

Apenas um detalhe separa o Botafogo do anúncio oficial. O Internacional estaria disposto a prorrogar o contrato de Cuesta, que se encerra no próximo ano, justamente quando termina o empréstimo ao Alvinegro carioca. Mas isso não deve acontecer.

Cuesta tem 33 anos e é cria das categorias de base do Arsenal de Sarandí. Chegou ao Inter em 2017 e passou a maior parte do tempo entre os titulares, mas no ano passado começou a perder espaço e foi cedido ao Botafogo.

Atualmente, ele é o único zagueiro considerado titular absoluto do time carioca. El Patrón, como é conhecido, caiu nas graças dos torcedores e costuma ter seu nome gritado nos jogos do time. O anúncio deverá acontecer nos próximos dias.