Topo

Casos de virose em Maceió preocupam o Vasco antes de jogo contra o CSA

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

17/08/2022 11h35

A delegação do Vasco desembarcou em Maceió tendo que se preocupar com mais um adversário. Se não bastasse o CSA, rival desta quinta-feira, às 20h (de Brasília), no Estádio Rei Pelé, o Cruzmaltino precisa tomar todos os cuidados para evitar a contaminação pelo rotavírus, que vem castigando a capital alagoana.

A virose, que costuma debilitar muito as pessoas, passou a ser vista como um rival importante. Isso porque uma contaminação em massa pode tirar jogadores dos próximos compromissos do time na Série B.

São sintomas da contaminação por Rotavírus: gastroenterite, diarreia, vômito, febre e dores abdominais. Assim, o departamento médico do Vasco está tomando o máximo de cuidado com alimentação e consumo de água.

O Vasco levou para Maceió um chef de cozinha que vai cuidar da alimentação dos jogadores, inclusive fazendo uso de água levada pela própria delegação. Além disso, os jogadores só poderão beber água mineral cedida pelo clube.

O técnico Emílio Faro vai definir nas próximas horas o time que vai a campo. São dois desfalques para este jogo. O zagueiro Quintero cumpre suspensão por acúmulo de cartões amarelos e deve ser substituído por Danilo Boza. Já Marlon Gomes, que sofreu uma lesão na coxa esquerda, fica de fora. Figueiredo e Gabriel Pec são os mais cotados para a vaga. O elenco faz um treino em Maceió antes do jogo.