Topo

Carabajal apresenta suas características e exalta o Santos: "Maior clube que já estive"

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

17/08/2022 13h30

O Santos apresentou nesta quarta-feira o meio-campista Gabriel Carabajal. Reforço do Peixe para o restante da temporada, o jogador de 31 anos se apresentou à torcida alvinegra e comentou quais são as suas principais características dentro de campo.

"Sou técnico. Tenho visto partidas do Santos e espero poder ajudar na criação de jogo no meio de campo, criar situações perigosas para o adversário. Minha posição natural é pela esquerda. Mas joguei pela direita, pela ponta direita, ponta esquerda, de volante defensivo. No meio-campo, em todas as posições. Me sinto mais cômodo por dentro, pela esquerda", disse.

O argentino soma passagens por Talleres, Universidad de San Martín, do Peru, Godoy Cruz, Patronato, Atlético San Martín e Unión Santa Fe antes de chegar ao Argentinos Juniors no ano passado. Na atual temporada, ele soma 29 jogos, três gols e duas assistências. Em 2021, o meia teve quatro gols e seis assistências pela equipe de Buenos Aires.

Agora, Gabriel Carabajal acredita estar recendo a grande chance da sua carreira no futebol.

"Sim, o Santos é o maior clube que já estive. A nível mundial. A oportunidade chegou porque eu busquei, trabalhando muito. Faz sete meses que o Argentinos Juniors me comprou. Foram oito meses de muito trabalho e chegou outra compra, porque eu quero crescer, me mantendo neste nível. Esperamos que dure muitos anos", comentou.

"Santos na Argentina é um clube muito grande. Conhecemos, vemos partidas da Libertadores, da Sul-Americana. E na Argentina se sabe que o Santos é um clube enorme. Quando surgiu a possibilidade de vir, não pensei por um momento. Vou fazer o melhor para a torcida e para o clube", completou.

Carabajal assinou um contrato de quatro anos com o Santos. Já registrado no BID, ele vive a expectativa de estrear com a camisa alvinegra já neste domingo, diante do São Paulo, na Vila Belmiro, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.