Topo

Reforço do São Paulo, Ferraresi explica foto vestindo camisa do clube na infância

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

16/08/2022 07h00

Nahuel Ferraresi foi apresentado nesta segunda-feira como novo reforço do São Paulo. O zagueiro de 23 anos assinou contrato por empréstimo com o Tricolor até junho de 2023, mas o clube do Morumbi já esteve presente em sua vida há muito tempo.

Quando criança, Ferraresi chegou a ter uma camisa do São Paulo, e fotos em que o jogador aparece com ela foram divulgadas recentemente no anúncio de sua contratação feita pelo clube.

"Nessa época o clube ganhou a Libertadores e o Mundial em 2005. Meu pai sempre comprava camisas de clubes para mim. Ele comprou a do São Paulo, e essa foto foi de uma vez que fui ver um jogo-treino do Deportivo Táchira, tirei foto com os jogadores vestindo a camisa do São Paulo", disse Nahuel Ferraresi.

Quis o destino que anos depois o jovem venezuelano se convertesse no novo zagueiro do São Paulo. No último domingo, Nahuel Ferraresi esteve presente no estádio do Morumbi teve seu primeiro contato com a torcida tricolor, embora alguns integrantes dela já tenham manifestado a empolgação com a chegada do defensor pelas redes sociais.

"A torcida é incrível, o carinho que recebi, o estádio ontem, quando fui ver o jogo, tudo incrível. Muito agradecido pelo carinho dado a mim. Espero retribuir tudo isso assim que vestir a camisa do São Paulo dentro de campo", prosseguiu.

Contra o Red Bull Bragantino, mais de 31 mil torcedores estiveram presentes nas arquibancadas, o que já impressionou Nahuel Ferraresi. O público, porém, é pequeno em comparação com os últimos jogos do São Paulo, que vem contando na maioria das vezes com mais de 40 mil tricolores em seu estádio.

"Tive a sorte de ir ao estádio ontem, ver a torcida. Me pareceu incrível. Um dia muito bonito para ver futebol. Foi um jogo perfeito, a equipe jogou bem e conquistou um resultado merecido. A torcida é incrível. 30 mil pessoas no estádio e me disseram que era pouco, que geralmente vêm 40 mil, 50 mil, até mais", concluiu.