Topo

Flamengo insistiu na contratação do meia Oscar até o fim da janela

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

16/08/2022 10h09

A janela de transferências internacionais chegou ao fim na segunda-feira com uma frustração para o Flamengo, que não conseguiu contratar Oscar. O time insistiu até o último minuto para trazer o meia, mas o Shanghai Port, da China, não aceitou liberar o jogador para o Rubro-Negro.

A negociação chegou a ser dada como certa no Flamengo: o jogador iria até pegar uma carona em avião da equipe, mas o assunto não se concretizou. O vice-presidente de futebol, Marcos Braz, esteve à frente das negociações.

Oscar se empenhou pessoalmente no acerto com o Flamengo, com quem tinha fechado as bases salariais. Entretanto, também fracassou. O atleta chegou a ser liberado para resolver problemas particulares no Brasil, mas sem poder se apresentar ao clube carioca.

Apesar de todo o empenho envolvido, o acordo não saiu. O jogador, porém, utilizou as redes sociais na noite de segunda-feira para agradecer ao clube e aos torcedores flamenguistas.

Vice-líder do Campeonato Brasileiro, o Flamengo retorna aos gramados na quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), quando visita o Athletico-PR, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. O duelo de ida, no Maracanã, terminou empatado sem gols.