Topo

Palmeiras

Com desgaste apontado por Abel, Palmeiras ganha 'respiro' na hora certa

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

16/08/2022 06h00

O Palmeiras terá uma semana livre para se preparar para o confronto contra o Flamengo, no próximo domingo. Por a equipe alviverde vir de jogos desgastantes, especialmente contra Atlético-MG (Copa Libertadores) e Corinthians (Campeonato Brasileiro), o "respiro" é visto com bons olhos internamente.

Abel Ferreira disse em coletiva de imprensa após a vitória no Dérbi como os jogadores já não estava conseguindo responder mais em campo por conta do desgaste. "Nós estamos no campo e conseguimos ver a quantidade de bateria que eles vão tendo. Com os olhos dava para ver que por mais vontade que eles estivessem, não estavam conseguindo dar retorno", comentou Abel.

Na classificação conquistada contra o Atlético-MG, o Palmeiras passou grande parte do jogo com um a menos, tendo que redobrar a atenção para não ceder espaços ao Galo. Na reta final, o time de Abel chegou a ficar com dois jogadores a menos.

Já o clássico contra o Corinthians foi disputado do início ao fim, com ambas as equipes buscando ceder pouco campo ao adversário. No período final, Abel tirou de campo Rony, Flaco López, Dudu e Veiga, visando dar mais "refresco" à equipe, como ele mesmo diz.

Os jogadores ganharam descanso no domingo e na segunda-feira. A partir desta terça, o foco é em se preparar da melhor forma possível para o jogo contra o Flamengo, equipe que costuma levar o Verdão ao limite em campo.

O Palmeiras lidera o Campeonato Brasileiro com 48 pontos, nove a mais em relação ao Rubro-Negro, segundo colocado. A partida entre as equipes será no próximo domingo, às 16 horas (de Brasília), no Allianz Parque.

Palmeiras