Topo

Athletico-PR x Flamengo: saiba prováveis escalações e informações do jogo da Copa do Brasil

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

16/08/2022 20h00

Esta quarta-feira será dia de decisão para Flamengo e Athletico-PR na Copa do Brasil. Os rubro-negros vão se enfrentar na Arena da Baixada, em Curitiba (PR), pelo jogo de volta das quartas de final do mata-mata. A partida que decidirá uma vaga nas semifinais está marcada para às 21h30 (de Brasília).

No confronto de ida, no Maracanã, as equipes empataram sem gols, o que as deixa em pé de igualdade para a decisão desta quarta. Se o empate permanecer após o tempo normal, o time semifinalista sairá na disputa de pênaltis.

No entanto, os dois times fizeram uma prévia do duelo e se enfrentaram pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro no último domingo, no Rio de Janeiro. Mas os técnicos Dorival Júnior e Luiz Felipe Scolari pouparam a maioria dos titulares, mandando a campo uma formação alternativa. Assim, no duelo de reservas, o Flamengo levou a melhor e impôs uma sonora goleada por 5 a 0, a maior da história do confronto.

Se o placar elástico pode afetar o psicológico dos jogadores do Furacão, o fator casa, por outro lado, será certamente um grande trunfo. Isso porque, embora o Flamengo leve ligeira vantagem no retrospecto dos duelos oficiais, em Curitiba o Athletico-PR reina. Em 37 jogos no Paraná, são 19 vitórias contra apenas quatro dos cariocas. Por fim, nas últimas quatro partidas na Arena da Baixada, são duas vitórias do Furacão e dois empates.

Mudanças em Flamengo e Athletico-PR

Este será o quarto ano consecutivo que as duas equipes se encontram na competição. Em 2019, também nas quartas de final, o Flamengo perdeu na disputa nos pênaltis, no Maracanã. No ano seguinte, entretanto, a equipe carioca eliminou a paranaense nas oitavas com duas vitórias. Já em 2021, o encontro foi nas semifinais, e o Athletico-PR levou a melhor com uma expressiva vitória por 3 a 0 no Rio de Janeiro após empate no Paraná

Para buscar a vaga na Arena, Dorival tem alguns desfalques. O volante Thiago Maia está suspenso pelo terceiro amarelo e dará lugar a Arturo Vidal. Além disso, na zaga, David Luiz também ficará de fora por ter sido expulso no jogo de ida. Assim, Fabrício Bruno é o mais cotado para assumir a posição. Por fim, fora de combate, o goleiro Diego Alves, o zagueiro Rodrigo Caio e o atacante Bruno Henrique ficaram no Rio de Janeiro.

Do mesmo modo, Felipão não pode escalar o lateral-direito Orejuela, o atacante Vitor Roque e o volante Alex Santana. Os dois primeiros, pois já disputaram esta Copa do Brasil por outros clubes, e o seguinte, por não estar inscrito na competição. Ademais, o volante Christian, o meia Marlos e o atacante Marcelo Cirino estão afastados por lesão.

FICHA TÉCNICA

ATHLETICO-PR X FLAMENGO

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)

Data: Quarta-feira, 17 de agosto de 2022

Horário: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Raphael Claus (SP-FIFA)

Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP-FIFA) e Neuza Inês Back (SP-FIFA)

VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP/VAR-FIFA)

ATHLETICO-PR: Bento, Khellven, Thiago Heleno, Pedro Henrique e Abner; Hugo Moura, Fernandinho e Terans; Canobbio, Pablo e Cuello

Técnico: Luiz Felipe Scolari

FLAMENGO: Santos, Rodinei, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Filipe Luís; João Gomes, Arturo Vida) e Everton Ribeiro; Arrascaeta, Pedro e Gabigol

Técnico: Dorival Jr.