Topo

Organizada do Corinthians protesta após derrota no Derby e repudia fala de Vitor Pereira

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

15/08/2022 13h17

O clima no Corinthians é de cobrança após a derrota para o Palmeiras, no Derby, e a eliminação na Libertadores, diante do Flamengo. Nesta segunda-feira, a principal torcida organizada do Timão, a Gaviões da Fiel, se manifestou sobre os resultados frustrantes e protestou contra a equipe e a diretoria.

Além da insatisfação com o campo, os torcedores repudiaram a fala de Vitor Pereira após o jogo. Questionado se tinha medo de perder o emprego, o treinador rebateu: "Sabe quanto dinheiro eu tenho no banco?"

"Com relação ao Vitor Pereira, entendemos que ele foi infeliz em sua fala, pois ela reflete o pensamento dos ricos e poderosos com relação às massas operárias: indiferença! Deveria ter o mínimo de empatia por cada torcedor (a) do Corinthians que muitas vezes tira do seu próprio sustento para comprar ingresso. A conta bancária da fiel torcida é bem magra, Vitor Pereira!", disse a Gaviões em comunicado.

Ver essa foto no Instagram

Atlético-GO nas quartas de final da Copa do Brasil. O jogo acontece nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena.

Confira abaixo o texto publicado pela Gaviões da Fiel nesta segunda-feira:

"RAÇA, TIMÃO! VOCÊ É TRADIÇÃO!

Os fatos desses últimos jogos nos trazem um Corinthians bem distante do que se espera, e principalmente da sua torcida. Já não é de hoje que o clube só utiliza o amor do povo corinthiano para suas campanhas de marketing, envolvendo nossa luta em produtos não consumíveis pela grande maioria da torcida.

Mais uma vez o 'sangue no olho' ficou só por conta da torcida, que mesmo em meio a tantas adversidades, ingressos pagos e consecutivas caravanas, se fez presente em peso.

Esse momento só escancara o amadorismo da diretoria de futebol do clube e o abismo que separa nosso planejamento de futebol para o de nossos rivais. Perdas importantes, jogadores deixando o clube por descompromisso, montagem de elenco sempre em meio às competições.

O treinador do Corinthians e boa parte da equipe profissional, ainda não se deram conta do que é um clássico contra o time bi - rebaixado e sem Mundial.

Com relação ao Vitor Pereira, entendemos que ele foi infeliz em sua fala, pois ela reflete o pensamento dos ricos e poderosos com relação às massas operárias: indiferença! Deveria ter o mínimo de empatia por cada torcedor (a) do Corinthians que muitas vezes tira do seu próprio sustento para comprar ingresso. A conta bancária da fiel torcida é bem magra, Vitor Pereira!

Erros técnicos e táticos fazem parte da dinâmica do futebol, mas esse tipo de discurso é inadmissível, principalmente se tratando do time do povo!

Quanto aos jogadores, espera-se que esses, com a conta bancária bem cheia, honrem a camisa do Corinthians. Quarta-feira é a última chance de justificarem porque estão no Corinthians ganhando salários tão altos.

'NÃO É MOLE NÃO! TEM QUE SER HOMEM PRA JOGAR NO CORINGÃO!'".