Topo

Funcionário do Palmeiras ganha presente especial após classificação na Libertadores

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

15/08/2022 17h20

Tertulino José Oliveira, ajudante geral do Palmeiras há quase uma década, ganhou um presente especial após a classificação do time para a semifinal da da Copa Libertadores.

O funcionário ganhou um fusca de Rogério Godoy, preparador de goleiros do Palmeiras, que prometeu que se a equipe de Abel Ferreira passasse do Atlético-MG, presentearia Tertulino com seu automóvel.

"Eu fiz uma promessa para Nossa Senhora Aparecida no início do segundo tempo e perante a dificuldade, se a gente passasse, isso veio na minha cabeça na hora. O senhor sempre elogiou meu 'fuquinha', falou que era bonito, que gostaria de ter um. Fiz uma promessa e se a gente classificasse eu entregaria o 'fuquinha' para ele. Nossa Senhora ia nos presentear e eu iria presentear ele. Graças a Deus deu tudo certo", disse Rogério Godoy à TV Palmeiras.

Na entrega do presente, diversos funcionários do Palmeiras prestigiaram o momento, inclusive o técnico Abel Ferreira. Sorridente, o técnico português abraçou o ajudante geral do clube.

"Eu sou palmeirense roxo, fui criado no cabo da enxada e nunca meu pai teve condição de me dar nem um bicicleta. Mas me deu respeito ao entrar e sair. Que Deus nos abençoe", disse Tertulino.

"Estou muito feliz que o Rogério me deu um fusca, era o meu sonho, eu não esperava e veio na hora certa", completou.

O Palmeiras passou pelo Atlético-MG nas penalidades máximas, após o 0 a 0 do tempo normal. No Mineirão, as equipes haviam empatado em 2 a 2.

Agora, o time de Abel Ferreira enfrentará o Athletico-PR de Felipão na semifinal do torneio continental. O Palmeiras busca seu tricampeonato seguido da Libertadores.