Topo

Semifinais da Libertadores e da Sul-Americana estão completas; veja os confrontos

Taças da Copa Libertadores (esquerda) e da Copa Sul-Americana (direita) - REUTERS/Jorge Adorno
Taças da Copa Libertadores (esquerda) e da Copa Sul-Americana (direita) Imagem: REUTERS/Jorge Adorno

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

12/08/2022 00h47

As semifinais das Copas Libertadores e Sul-Americana foram definidas na noite desta quinta-feira. Palmeiras, Athletico-PR e Flamengo representam o futebol brasileiro no torneio principal, enquanto São Paulo e Atlético-GO seguem vivos no campeonato satélite.

Com gol nos acréscimos marcado por Vitor Roque, o Athletico-PR eliminou o Estudiantes ao vencer por 1 a 0, na Argentina. Assim, o time rubro-negro enfrentará o Palmeiras na semifinal, algoz do Atlético-MG, com o primeiro jogo em Curitiba e o segundo em São Paulo.

Na outra semifinal da Libertadores, o Flamengo entrará em campo para enfrentar o Vélez Sarsfield, com ida na Argentina e volta no Brasil. Nas quartas, em duelos entre compatriotas, a equipe rubro-negra eliminou o Corinthians e o time estrangeiro passou pelo Talleres.

Na Sul-Americana, o Atlético-GO passou pelo Nacional, de Luis Suárez, e terá pela frente o São Paulo, que tirou o Ceará, nos pênaltis. Enquanto isso, do outro lado, o Independiente del Valle eliminou o Deportivo Táchira e terá como adversário o Melgar, que bateu o Internacional.