Topo

Santos

Felipe Jonatan cresce de rendimento no Santos e Rueda nega proposta pelo lateral

Felipe Jonatan durante partida do Santos contra a Juazeirense, pela Copa do Brasil 2021. - Ivan Storti/Santos FC
Felipe Jonatan durante partida do Santos contra a Juazeirense, pela Copa do Brasil 2021. Imagem: Ivan Storti/Santos FC

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

12/08/2022 05h00

O lateral-esquerdo Felipe Jonatan vive bom momento no Santos. Após longo período de críticas e perda de espaço para Lucas Pires, o jogador de 24 anos vem se destacando, especialmente com a chegada do técnico Lisca. Na vitória contra o Coritiba por 2 a 1, o jogador teve bom aproveitamento nos passes e foi firme na defesa.

Lucas Pires se recuperou de problemas físicos e está à disposição de Lisca, reforçando a concorrência no setor. O que pesa a favor de Felipe Jonatan é seu histórico com o treinador, já que ambos também trabalharam juntos no Ceará.

Na temporada atual, Felipe possui 22 jogos (18 como titular), sem gol ou assistência. Com a camisa do Santos, são 174 partidas e seis tentos anotados, além de 11 passes para gol.

O próximo jogo do Santos será no domingo, contra o América-MG, às 18 horas (de Brasília). A partida será disputada na Arena Independência e a tendência é que ele siga como titular.

Vai sair?

Em entrevista ao jornalista André Hernan, o lateral admitiu que houve sondagem do Fenerbahçe nesta janela de transferências. O técnico Jorge Jesus vem contratando alguns brasileiros para a equipe turca, como Willian Arão, Gustavo Henrique e Luan Peres.

No início do ano, o time turco chegou a formalizar uma proposta pelo lateral, mas o Santos avaliou que o valor não era bom o bastante pelo atleta, na época em baixa.

O presidente Andrés Rueda, em coletiva de imprensa na última quinta-feira (12), negou que o jogador tenha recebido qualquer proposta nesta janela.

"Não tivemos propostas pelos jogadores (Felipe Jonatan e Lucas Braga), nada. Se eu for negar cada especulação eu não faço mais nada. Não teve absolutamente nada disso. O Santos não é vendedor, estamos sem dinheiro, mas está tudo sob controle", comentou o presidente.

Felipe Jonatan reforça que deixa as negociações nas mãos de seu staff e está com a cabeça no Santos, clube que defende desde 2019.

Santos