Topo

América-MG lança uniforme em homenagem aos 110 anos do clube

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

11/08/2022 10h35

Nesta quarta-feira, o América-MG lançou seu terceiro uniforme para a temporada, a "Camisa Cento e Deca". O manto foi concebido através de um concurso em homenagem aos 110 anos de história do clube.

A camisa é majoritariamente verde. O escudo do clube aparece em relevo e ainda há detalhes especiais para os anos da conquista do decacampeonato mineiro, entre 1916 e 1925.

A ideia da ativação foi que a torcida criasse o design da nova camisa, sendo parte ativa do manto. Ao todo, mais de 100 modelos foram enviados pela nação americana. Para a decisão final, houve, primeiramente, uma votação aberta ao público e, em seguida, as três mais votadas avançaram à finalíssima.

"É fruto de uma campanha que envolve a participação direta dos torcedores, algo que nos deixa muito satisfeitos. Além de ser linda, a nova armadura americana resgata uma comemoração de aniversário de 110 anos de um clube que tem dado passos maiores a cada dia e que se prepara para seguir em crescimento constante", afirma Dower Araújo, superintendente do América.

O design escolhido foi o de Ícaro de Almeida, de apenas 19 anos, que, além da honraria, participou ativamente da concepção final do novo uniforme. Além disso, o jovem também visitou as estruturas do Coelho e conheceu os jogadores.