Topo

Dorival Júnior exalta maturidade do Flamengo contra o Corinthians

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

10/08/2022 10h14

O Flamengo avançou à semifinal da Libertadores. Os rubro-negros venceram novamente o Corinthians, desta vez no Maracanã. O técnico Dorival Júnior elogiou a postura da equipe carioca após a partida.

"Foi um jogo onde nós conseguimos ter equilíbrio. É natural que um jogo às vezes seja um pouco nervoso e com ansiedade natural. Uma equipe que procurava o gol por necessidade e outra que tinha preocupação de fazer, mas também defender. E você foge das características", disse.

"O primeiro tempo foi diferente e não tivemos a posse de bola de outros momentos, o jogo de aproximação, que ficou evidente na segunda etapa quando mudamos o posicionamento, fomos mais agressivos e nos aproximamos, o que é o forte do Flamengo. Foi uma partida madura, equilibrada e consciente", completou.

Por outro lado, o comandante rubro-negro tratou de frear a empolgação e lembrou que o Flamengo não conquistou nada ainda.

"Passamos por uma fase importante, mas não alcançamos nada, apenas uma semifinal, que será duríssima. Mata-mata é perigoso e de repente uma vantagem se torna um perigo ao longo das partidas. Temos que ter essa consciência. A equipe jogou de forma madura e equilibrada, mas nem sempre isso acontecerá", finalizou.

O Flamengo espera seu adversário que sai do duelo entre Vélez Sarsfield-ARG e Talleres-ARG, nesta quarta-feira, em Córdoba. O Vélez está em vantagem após ter vencido o jogo de ida por 3 a 2, em Buenos Aires.