Topo

Bernardo Silva não crava permanência no Manchester City: "Não tenho ideia do que acontecerá"

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

10/08/2022 15h03

O meia Bernardo Silva não tem futuro garantido no Manchester City. Em entrevista, português que vem sendo especulado no Barcelona deu a entender que seus próximos passos estão em aberto.

"Sempre disse que estou feliz aqui, mas não tenho ideia do que vai acontecer. Veremos, honestamente. Minha relação com o clube (City) é muito honesta. Eu fui aberto com eles e eles sabem o que eu quero. Se eu ficar, estou muito feliz e sempre respeitarei este clube e darei o meu melhor. Se não, é futebol e vamos ver o que acontece", disse Bernardo à ESPN.

Bernardo Silva começou a Premier League no banco de reservas, na estreia contra o West Ham. O jogador de 28 anos está no Manchester City desde a temporada 2017/2018 e é peça de confiança no tabuleiro de Pep Guardiola.

"Ele (Guardiola) não permite que você tenha um dia de folga. Esse é o padrão que temos no Man City, e é por isso que o nível foi tão alto nas últimas cinco temporadas. Ter um técnico que exige tanto de você o coloca em alerta máximo, sabendo que se você não der 100%, você não vai jogar. Todo mundo sabe que se você quer jogar, você tem que dar o seu melhor e mostrar isso em campo", disse o meia sobre o treinador catalão.

Na última temporada, Bernardo disputou 50 jogos, com 13 gols e sete assistências. Pelo City, o português já conquistou quatro vezes a Premier League, além de ter uma Copa da Inglaterra, quatro Copas da Liga e duas Supercopas nacionais.

Nesta janela de transferências, o Manchester City já perdeu pilares como Fernandinho (Athletico-PR), Gabriel Jesus (Arsenal), Raheem Sterling (Chelsea) e Oleksandr Zinchenko (Arsenal).

O contrato de Bernardo Silva com o City vai até junho de 2025.