Topo

Flamengo tem aproveitamento de 79% no Maracanã em 2022

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

09/08/2022 07h00

O Corinthians terá a árdua missão de reverter uma vantagem de dois gols de diferença contra o Flamengo, nesta terça-feira, pela volta das quartas de final da Copa Libertadores. Para piorar a situação do Timão, o Rubro-Negro possui um alto aproveitamento atuando no Maracanã em 2022.

Jogando no mítico estádio nesta temporada, o Flamengo possui 14 vitórias, três empates e apenas duas derrotas em 19 partidas, contabilizando um aproveitamento que chega à casa dos 79%.

Desde que Dorival Jr assumiu a equipe, os números são ainda mais impressionantes, com quatro vitórias e um empate em cinco partidas no estádio. O Fla também venceu Coritiba e Juventude como mandante no período, mas os jogos foram disputadas em Brasília.

Para avançar para a semifinal da Libertadores no tempo normal, o Corinthians precisa vencer o Flamengo por três gols de diferença, já que perdeu por 2 a 0 na ida em Itaquera. Vencendo por dois, a partida será levada para as penalidades máximas.

O Timão não derrota o Flamengo no Maracanã desde 2015, quando venceu por 3 a 0 pelo Campeonato Brasileiro. Além disso, o Corinthians ainda não venceu fora de casa nesta edição de Libertadores.

As equipes se enfrentam nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã. A expectativa é de casa cheia, com os corinthianos lotando o setor visitante reservado de quatro mil lugares.