Topo

Náutico x CRB: confira informações sobre o jogo da Série B

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

09/08/2022 20h00

Afundado na lanterna da Série B, o Náutico recebe o CRB nesta quarta-feira, às 19 horas (de Brasília), pela 23ª rodada da competição. O jogo acontece no Estádio dos Aflitos, na cidade de Recife, em Pernambuco.

O momento do Timbu não é nada bom. Com apenas 18 pontos, o time acumula seis derrotas seguidas no torneio, sendo a última delas para o Operário, por 1 a 0.

Precisando desesperadamente de uma vitória, o time pernambucano terá que quebrar um tabu de 16 anos sem bater o rival alagoano como mandante. O último triunfo ocorreu em 2006, também pela segunda divisão nacional. Desde então, foram seis partidas, três empates e três reveses.

Para embalar neste segundo turno, a diretoria do Náutico contratou nove reforços, dentre eles, o volante Jobson. O jogador comentou o momento do clube e a necessidade das contratações se encaixarem no modelo de jogo do técnico Elano, que ainda busca sua primeira vitória após três jogos.

"Ninguém gostaria de viver esse momento. Tem jogadores que chegaram há pouco tempo, tem jogadores que estavam há muito tempo sem jogar. Então a gente está tentando fazer o que pode, tentando entrar no ritmo o quanto antes, fazer as coisas que Elano pede o quanto antes pra começar a ganhar, começar a pontuar e sair dessa zona", afirmou o ex-atleta do Santos.

Já o CRB, 10º colocado, vem de empate com a Ponte Preta, em 1 a 1. O time acumula 33% de aproveitamento como visitante - três vitórias, um empate e seis derrotas.

Para a partida, o técnico Daniel Paulista deve ter o retorno dos zagueiros Gum e Diego Ivo e o lateral Guilherme Romão. O zagueiro Gilvan, em trabalho de transição, ainda é dúvida para o confronto.