Topo

São Paulo

Nahuel Ferraresi será o 12º e último reforço do São Paulo para 2022

Nahuel Ferraresi, novo reforço do São Paulo, jogando pela Venezuela - Quality Sport Images/Getty Images
Nahuel Ferraresi, novo reforço do São Paulo, jogando pela Venezuela Imagem: Quality Sport Images/Getty Images

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

09/08/2022 05h00

Nahuel Ferraresi será o 12º reforço do São Paulo para a atual temporada. O zagueiro é a última contratação da diretoria tricolor para reforçar o elenco do técnico Rogério Ceni para a decisiva reta final do ano, em que muita coisa está em jogo para o clube do Morumbi.

Ferraresi chega ao São Paulo nos mesmos moldes contratuais de Nahuel Bustos, que também pertence ao Grupo City. O jogador assinará contrato por empréstimo válido até junho de 2023, com possibilidade de ampliação até dezembro.

O venezuelano, que desembarcou no Aeroporto de Guarulhos na última segunda-feira (8), é a peça que faltava ao técnico Rogério Ceni. Desde a grave lesão de Arboleda, o treinador do São Paulo vinha pedindo a contratação de um zagueiro pela falta de opções restantes no setor e a quantidade de competições que o time ainda disputa em 2022.

Além de Nahuel Ferraresi, Jandrei, Rafinha, Nikão, Alisson, Patrick, Colorado, André Anderson, Marcos Guilherme, Giuliano Galoppo, Felipe Alves e Nahuel Bustos chegaram ao São Paulo em 2022.

Atravessando grave crise financeira, o São Paulo vem tendo de se desdobrar para reforçar o elenco e não planeja mais contratações nesta janela de transferências, que fecha no próximo dia 15 de agosto.

A princípio Nahuel Ferraresi só poderá reforçar o São Paulo no Campeonato Brasileiro. O zagueiro venezuelano tem chances de disputar a Copa Sul-Americana se o Tricolor confirmar sua classificação para a semifinal do torneio, eliminando o Ceará. Já na Copa do Brasil não há qualquer chance de ele entrar em campo, uma vez que o prazo para inscrições já encerrou.

São Paulo