Topo

Lisca revela conversa com Baptistão e elogia profissionalismo do atacante: "Estava balançado"

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

09/08/2022 00h02

O Santos pode estar perto de vender Léo Baptistão para o Almería, da Espanha. O atacante nem sequer viajou com o elenco para a vitória de 2 a 1 do Peixe sobre o Coritiba, nesta segunda-feira, no Couto Pereira. Em entrevista coletiva, Lisca comentou sobre a situação do atleta.

O técnico afirmou que preferiu não relacionar o camisa 92 após conversar com ele. O comandante ainda revelou que o jogador ficou balançado com a proposta do clube espanhol.

"Eu gostaria muito que ele voltasse. O Léo me procurou junto com o John. Veio uma primeira proposta, mas ele disse que não tinha uma sangria desatada para sair do Santos. Ele disse que se sente muito bem aqui. O Léo é uma referência. Ele me dá uma opção muito forte. Ele seguiu treinando e jogando. O presidente me ligou junto com o Newton e me falaram que chegou uma nova proposta do Almería. Agora com mais dinheiro. Eu procurei ele e o questionei como estava a cabeça e o astral. Ele disse que realmente veio uma proposta maior, que estava balançado", disse.

Lisca também aproveitou para elogiar o profissionalismo de Baptistão e pontuou que não barrará a saída do atleta de 29 anos se as diretorias entrarem em acordo.

"Ele foi muito profissional. É um baita profissional. E o Santos também precisa de dinheiro. Se a proposta for de agrado, não vai ser o Lisca que vai barrar. Se não acontecer, retorna normalmente. Se ele for, vamos estar torcendo muito.

Léo Baptistão foi anunciado no dia 21 de agosto de 2021. Pela equipe paulista, o atacante soma 38 jogos, sete gols e três assistências.