Topo

Veja como está a situação do DM do Corinthians; dúvidas e prováveis retornos

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

08/08/2022 07h00

O Corinthians entra em campo nesta terça-feira para enfrentar o Flamengo, em duro duelo de volta das quartas de final da Copa Libertadores. O Timão precisa reverter um placar de 2 a 0 em pleno Maracanã, com início marcado para 21h30 (de Brasília).

O departamento médico voltou a causar problemas ao clube. O mais recente caso é o do meio-campista Maycon, que fraturou o segundo dedo do pé esquerdo justamente na partida de ida contra o Rubro-Negro.

Por outro lado, Renato Augusto retornou após 13 jogos fora no último sábado, no empate em 1 a 1 contra o Avaí. Foi dele, inclusive, a assistência para o gol de empate de Balbuena. Na coletiva de imprensa após o jogo, Vítor Pereira falou sobre a atual situação do DM do clube.

"Temos o Adson lesionado, o Willian em transição, também fora, temos o Gustavo (Mosquito) e temos que gerir também o Yuri, porque chegou e começou logo a jogar, está acusando algo no jogo contra o Flamengo", iniciou sobre o assunto.

"Maycon se lesionou de novo, o Renato chegando agora, o Willian vamos ver se será possível (voltar) no próximo jogo, o Fagner muito tempo fora e está voltando, mas temos que gerir. As coisas estão mais ou menos assim", complementou.

O clube somente divulga a situação dos lesionados em dias de jogos. No último sábado, portanto, indicou que Maycon estava com a fratura no dedo do pé e que Willian, envolvido em rumores de saída nesta janela de transferências, está treinando em separado, aprimorando a parte física.

VP, então, acrescentou a situação de Adson, que não foi atualizada de forma oficial ainda. Gustavo Silva, Yuri Alberto, Renato Augusto e Fagner entram naquilo que o técnico chama de "gerir elenco", ou seja, o famoso rodízio de jogadores. Yuri, porém, precisou ser colocado no segundo tempo contra o Avaí.

Vale mencionar, por fim, que Carlos Miguel está em recuperação de covid-19 e Raul Gustavo de um edema na coxa, na fase de controle de carga.

Uma provável escalação do Corinthians para enfrentar o Flamengo, nesta terça, pode ter: Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Balbuena, Fábio Santos; Cantillo (Fausto Vera), Du Queiroz e Renato Augusto; Willian (Gustavo Silva), Róger Guedes e Yuri Alberto.