Topo

Londrina x Cruzeiro: Veja escalações e informações sobre o duelo pela Série B

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

08/08/2022 20h00

O Cruzeiro visita o Londrina nesta terça-feira, às 21h(de Brasília), no Estádio do Café, em Londrina (PR), pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Trata-se de um choque de embalados. A Raposa lidera com 49 pontos, nove a mais que Bahia e Grêmio, que dividem a segunda posição. Além disso venceu o confronto mineiro com a Tombense por 2 a 0. Já os paranaenses, que fizeram 1 a 0 no Novorizontino no interior paulista, agora aparecem na quinta posição com 33 pontos, mirando o G-4.

A posição do Londrina na tabela de classificação move a motivação do Cruzeiro para este jogo. Pelo menos é o que garante o técnico Paulo Pezzolano.

"O jogo contra o Londrina guarda semelhanças com o contra a Tombense pela posição do adversário. Trata-se de um jogo com pontuação em dobro em caso de vitória. Isso porque você ganha e abre vantagem em relação a um concorrente direto", disse ele.

Paulo Pezzolano não divulgou a equipe. Mas são grandes as chances de manter a base do triunfo contra a Tombense. Principalmente porque o meia Chay, apesar da pancada recebida na coxa esquerda e das dores, não preocupa para esta partida.

Pelo lado do Londrina, o técnico Adilson Batista pede concentração ao seu time.

"O Londrina deixou alguns pontos pelo caminho por falta de atenção. Assim não podemos repetir o erro. Poderíamos estar em uma melhor situação, mas ainda estamos caminhando bem e temos que evoluir", avisou o treinador.

Como a equipe apresentou progressos na vitória sobre o Novorizontino e não perdeu nenhum atleta suspenso, a tendência é Adilson Batista repetir a formação do jogo passado. Mas só vai divulgar o time minutos antes do confronto.

FICHA TÉCNICA

LONDRINA-PR X CRUZEIRO-MG

Local: Estádio do Café, em Londrina (PR)

Data: 9 de agosto de 2022 (Terça-feira)

Horário: 21h(de Brasília)

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)

Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO)

VAR: Rodrigo D Alonso Ferreira (SC)

LONDRINA: Matheus Nogueira, Jeferson, Gustavo Vilar, Saimon e Alan Ruschel; João Paulo, Luis Mandaca e Gegê; Caprini, Gabriel Santos e Douglas Coutinho

Técnico: Adilson Batista

CRUZEIRO: Rafael Cabral, Zé Ivaldo, Lucas Oliveira e Eduardo Brock; Filipe Machado, Neto Moura, Daniel Júnior, Chay e Matheus Bidu; Luvannor e Bruno Rodrigues

Técnico: Paulo Pezzolano