Topo

Ex-Palmeiras, Eduardo Baptista elogia time de Abel, mas quer Flamengo de Dorival na briga

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

08/08/2022 06h00

Líder isolado do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras venceu mais uma e aumentou a distância para o segundo colocado Corinthians. Agora, a vantagem para o vice-líder é de seis pontos. Ex-técnico do Verdão e recente comandante do Juventude, Eduardo Baptista elogiou o trabalho desempenhado pela equipe de Abel Ferreira durante participação no programa Mesa Redonda, da TV Gazeta.

"O grande mérito de tudo isso, deste comando, acho que passa pelo Abel Ferreira. Mas, acima dele, a segurança para que ele possa tomar as decisões. Ano passado, quando foi muito criticado por todos, a direção manteve, tinha a convicção. Aí, o tempo gera trabalho, formação de jovens competitivos. Hoje, não tenho a preocupação de ver qual é a escalação do Palmeiras, porque, qualquer um que joga, é o mesmo Palmeiras. Enfrentei eles recentemente lá em Caxias, é um time extremamente competitivo, que briga por todas as bolas, ora de qualidade, ora compete, e consegue os resultados", disse o treinador.

Eduardo Baptista quer Fla na briga

Além do Timão, outro possível concorrente ao título da competição é o Flamengo. Na quinta colocação, com 36 pontos - nove atrás do Palmeiras -, o Rubro-Negro soma cinco vitórias consecutivas no torneio nacional e vem subindo na tabela sob o comando de Dorival Jr.

"Torço muito para o Flamengo poder incomodar um pouquinho, pelo trabalho do Dorival Júnior. O treinador brasileiro foi muito pisoteado, ora de forma justa, ora de forma injusta. O Flamengo rodou tanto com estrangeiros e, na mão do Dorival, ele tem dois times. O que o português não conseguiu fazer com um time, o Dorival fez dois. Acho muito difícil que alguém chegue no Palmeiras, mas torço para o Flamengo chegar pelo Dorival, pela pessoa que ele é e pelo resgate do treinador brasileiro, que foi muito pisoteado recentemente", afirmou Eduardo Baptista.

Por fim, o treinador citou outro bom trabalho de um técnico brasileiro. Trata-se do Fluminense de Fernando Diniz - terceiro lugar, com 38 pontos. Além disso, o Tricolor Carioca conta com o artilheiro da competição: o argentino Germán Cano, que já anotou 13 gols no Brasileiro.

"Não descarto também o Diniz, que faz um trabalho excepcional no Fluminense, brigando pelo título, com talvez o centroavante mais mortal do Campeonato Brasileiro. Isso faz a diferença realmente", completou Eduardo Baptista.