Topo

Santos

Chegada de Luan pode acirrar concorrência na meia do Santos; entenda

Luan, reforço do Santos - Reprodução/Twitter/SantosFC
Luan, reforço do Santos Imagem: Reprodução/Twitter/SantosFC

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

08/08/2022 06h00

O meio-campista Luan foi anunciado oficialmente pelo Santos nesta última semana, tendo assinado contrato por empréstimo até o fim do Campeonato Brasileiro, com opção de renovação por mais uma temporada. A chegada do atleta pode acirrar a concorrência no meio-campo da equipe comandada por Lisca.

No tripé de meio-campo do Santos, a equipe costuma utilizar dois volantes e um meia avançado, responsável por dar o último toque no campo de ataque. Entre as opções de "10", os principais nomes são Bruno Oliveira e Carlos Sánchez.

Bruno Oliveira foi titular com Lisca no empate em 0 a 0 contra o Fortaleza, na Arena Castelão. O jogador de 24 anos vem em alta desde a reta final da passagem de Fabián Bustos pelo clube. Na temporada, são 20 jogos (cinco como tiutlar), nenhum gol marcado e uma assistência.

Já Carlos Sánchez foi titular no empate em 2 a 2 contra o Fluminense, na Vila Belmiro. O uruguaio de 37 anos chegou a ficar um longo tempo sem ser relacionado, mas voltou a ganhar espaço desde o final de junho. Em 2022, o experiente atleta completou 12 partidas (três como titular), nenhum gol marcado e duas assistências.

Luan, em tese chega para ser mais um concorrente para essa vaga de articulador. Apesar de poder também jogar pelo lado do campo, seu auge foi como meia atrás de um atacante de área. No Grêmio, o atleta também teve destaque atuando como falso 9.

Um dos desafios do jogador que ainda pertence ao Corinthians é a questão do ritmo de jogo. A última vez que Luan entrou em campo foi contra o Botafogo-SP, no dia 19 de fevereiro. Já a última partida que o meia foi relacionado pelo técnico Vítor Pereira no Timão aconteceu no dia 20 de abril, contra a Portuguesa-RJ.

Segundo apuração da Gazeta Esportiva, Luan não possui nenhum problema físico. O jogador inclusive treinou normalmente neste último domingo no CT Rei Pelé e deve estar apto para estrear contra o América-MG, no próximo domingo.

Enquanto Luan não faz sua estreia, o Santos se prepara para enfrentar o Coritiba, nesta segunda-feira, às 20 horas (de Brasília). O jogo é válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro e será disputado no Couto Pereira.

Santos