Topo

Atlético-MG não vence no Mineirão há mais de um mês

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

08/08/2022 08h39

O Atlético-MG deu continuidade a uma sequência negativa na temporada como mandante. O clube foi derrotado pelo Athletico-PR em casa, pelo Campeonato Brasileiro, e não sabe o que é vencer no Mineirão há mais de um mês.

A última vitória do Galo em seu estádio foi contra o Emelec, pelas oitavas de final da Copa Libertadores, quando levou a melhor por 1 a 0. Desde então, são quatro jogos sem triunfos (duas derrotas e dois empates).

O cenário em que vive o Atlético-MG vira de ponta cabeça quando se compara as partidas que antecederam o compromisso com o Emelec. Antes, eram sete jogos de invencibilidade dentro do Mineirão.

A sequência declinou no empate zerado com o São Paulo. Depois, veio a derrota para o Corinthians, por 2 a 1, e o empate no primeiro embate com o Palmeiras pelas quartas de final da Libertadores.

O que decretou quatro jogos consecutivos sem vencer foi a virada aplicada pelo Athletico-PR na noite de domingo. Em um jogo frenético, o Furacão conseguiu somar mais três pontos no Brasileirão ao construir um placar de 3 a 2.

Agora o Atlético-MG irá rever o Palmeiras. A equipe vai ao Allianz Parque, às 21h30 (de Brasília) desta quarta-feira, para decidir quem avança às semifinais da Libertadores.