Topo

Abel aponta vantagens de elenco curto e elogia laterais direitos do Palmeiras: "Melhores do Brasil"

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

08/08/2022 07h00

Mesmo com a janela de transferências aberta, o Palmeiras não está fazendo grandes movimentações para reforçar o seu time. Até o momento, o clube contratou somente os atacantes Miguel Merentiel e Flaco López. Na visão de Abel Ferreira, ter um elenco mais curto pode trazer vantagens ao Verdão.

"O fato de termos um elenco curto diz que nós vamos dar oportunidade para todo mundo jogar e mais ainda dar aos jogadores da base. Nosso elenco é curto para isso mesmo, para que todos possam desfrutar, mesmo correndo risco de ter muitas lesões. Às vezes a lesão de um ou outro proporciona oportunidades para outros, como foi o caso do Vanderlan. Com elenco curtinho, todo mundo joga e tem oportunidade de poder provar o quanto quer jogar na nossa equipe. E temos os jogadores contentes por saberem que a oportunidade podem aparecer", analisou.

"Nossa função não é contratar jogadores prontos. Não temos dinheiro para isso. Nossa função é olhar para os melhores jogadores da base e continuar ajudando eles a crescer. Esse crescimento não é em um ou dois dias, demora. Temos que ter calma", completou.

E se tem um setor que o português está satisfeito é a lateral direita. De olho no duelo contra o Atlético-MG, pela quartas de final da Libertadores, o treinador decidiu poupar Marcos Rocha na vitória de 3 a 0 sobre o Goiás, neste domingo, pela 21ª rodada do Brasileirão. Com isso, quem ganhou uma chance foi o Mayke. E o reserva foi muito bem, a ponto de receber elogios.

"Tenho muita sorte, tenho os dois melhores laterais do Brasil, o Marcos Rocha e o Mayke. E tem o Garcia. Eu digo para eles: 'quando um de vocês facilitar., ele vai roubar o lugar'. ele tem ótima relação. O Mayke fez um grande jogo. Ele esteve bem. Tenho sorte por ter dois grandes laterais", finalizou Abel.

Com a vitória sobre o Esmeraldino, o Palmeiras se isolou ainda mais na liderança do Brasileirão, com 45 pontos, seis a mais que o vice-líder Corinthians, que empatou com o Avaí neste sábado, na Ressacada.

O Verdão volta a campo agora na próxima quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), quando recebe o Atlético-MG pelo jogo de volta das quartas de final da Libertadores. Na ida, houve um empate de 2 a 2 em Belo Horizonte.