Topo

Santa Cruz não sai do zero com o Tocantinópolis nas oitavas da Série D; Paraná e Pouso Alegre ficam no 1 a 1

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

07/08/2022 18h32

Pelo jogo de ida das oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro, o Santa Cruz recebeu o Tocantinópolis-TO na tarde deste domingo, no Arruda, em Recife (PE), e empatou sem gols. A partida foi marcada pela expulsão de Daniel Pereira, do Santa Cruz, e um gol anulado do Tocantinópolis, já nos acréscimos da etapa final.

Assim, o confronto que vale vaga nas quartas de final da quarta divisão nacional se mantém totalmente em aberto. A classificação depende de uma vitória simples para qualquer lado. Entretanto, caso persista mais um empate na partida de volta, a decisão irá para as penalidades máximas.

O duelo da volta, portanto, ocorre no próximo domingo (14), a partir das 16 horas (de Brasília). Desta vez, porém, no Estádio João Ribeiro, no Tocantins.

Paraná leva empate do Pouso Alegre na reta final

Em outro confronto da fase na Série D, o Paraná recebeu o Pouso Alegre-MG, na Vila Capanema, em Curitiba (PR), e empatou em 1 a 1. Após os donos da casa saírem na frente logo no início, com Lucas Oliveira, os visitantes empataram com Glédson, aos 33 do segundo tempo.

Dessa forma, a situação do duelo se assemelha ao de Santa Cruz e Tocantinópolis. Uma vitória simples garante o time vitorioso nas quartas de final da competição. No entanto, em caso de qualquer empate, a vaga será decidida nos pênaltis.

Para isso, portanto, o jogo da volta está previsto para o próximo sábado, às 17 horas. Com a vantagem de decidir em casa, o Pouso Alegre manda a partida no Manduzão, em Minas Gerais.

Confira os demais jogos das oitavas da Série D deste domingo:

Lagarto-SE 1 x 1 Amazonas-AM

Real Noroeste-ES 1 x 1 Caxias-RS

America-RN 2 x 1 Moto Club-MA